segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

terapia fotodinâmica em Endodontia

Descrição do caso:
1. paciente com sintomatologia dolorosa e em tratamento deste dente há 2 meses com outro profissional.
2. expansão da cortical vestibular com dor à palpação.
3. radiolucência periapical nas raízes mesial e distal.
Conduta:
1. Necessidade de limpeza e descontaminação dos canais
    a. Clorexidina gel 2% + lavagem abundante com soro fisiológico
    b. instrumentação+ modelagem com instrumentos rotatórios
    c. descontaminação com terapia fotodinâmica ( MB + laser de baixa potência)
    d. medicação intra-canal com hidróxido de cálcio


Um comentário:

  1. oi dr. Eduardo, eu estava vendo seu blog e vi um assunto sobre a teoria fotodinamica, e eu pretendo usar este tema para a minha monografia, voce teria como me ajudar,com algum artigo,alguma coisa? se tiver,e puder me mandar eu agradeço. sou de londrina,e estou fazendo especializaçao em endo,com o professor mauro boer,e douglas cortez.... obrigada! dra. Emily!, qquer coisa pode mandar no email : gre_emily@hotmail.com

    ResponderExcluir