quarta-feira, 19 de maio de 2010

C'est la vie.

Hoje eu terminei o tratamento de canal do Wendel.  O Wendel tem 11 anos. Ano passado ele apareceu no hospital com pulpite no dente 16, no meio do seu tratamento quimioterápico. 

Naquele dia, consegui apenas o tratamento emergencial para remover a sua dor, porque ele sofria demais com os efeitos colaterais das drogas e tinha muitas náuseas. 

Este ano retornou para prosseguirmos com o tratamento de canal do dente 16. Já não estava mais careca e vestia-se de são-paulino, foi até de chuteira. Aliás ele foi todos os dias de chuteira. Brinquei com ele e apostei que o ídolo dele era o Richarlyson.  Ele ficou bravo e me disse que era Rogério Ceni. 

Prometi para ele uma camisa autografada pelo cara. Ele duvidou. 

A foto mostra a cara do Wendel quando eu entreguei a camisa que estava escrita: Ao Wendel, um abraço do Rogério. 

Eu e o Wendel temos vidas diametralmente opostas. A começar pelo time. Eu sou Palmeiras e para mim o melhor goleiro do Brasil é o Marcos. Ele é São Paulino e para ele o melhor goleiro do Brasil é o Rogério Ceni.

Hoje eu terminei o tratamento de canal do Wendel. Eu mostrei para o Wendel que eu posso ajudá-lo, tirei sua dor, curei seu dente. Ele me mostrou que a vida é muito mais que Endodontia e eu ganhei o meu dia.


2 comentários:

  1. Muito legal Edu

    São nessa horas que vale a pena ralar tanto e ver o resultado final, não só a radiografia mas a gratidão.

    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Emocionante!
    O Wendel está de parabéns pelo Dentista que ele tem.
    Abraços,

    ResponderExcluir