sexta-feira, 25 de junho de 2010

Meu álbum da copa

Hoje eu completei meu álbum da Copa 2010. Faltava o Podolski (274).  Ai me lembrei de um artigo do Luiz Alberto Marinho que havia lido recentemente onde ele pondera o porque todos nós gostamos de colecionar coisas.
Tem gente que coleciona como investimento
Tem gente que coleciona para demonstração de poder
Tem gente que coleciona porque é divertido
Os psicólogos explicam que colecionar é uma maneira inconsciente da necessidade que as pessoas sentem hoje em dia de manter e controlar as coisas, num mundo cada vez mais volátil e incontrolável.
Pode ser que eu tenha colecionado por tudo isso junto e misturado. Não sei. Como de maneira geral sou uma pessoa nostálgica acho que colecionei para poder relembrar minha infância, minhas trocas de figurinhas quando era moleque e para relembrar os momentos mágicos das outras copas que já havia assistido...





Nenhum comentário:

Postar um comentário