terça-feira, 2 de novembro de 2010

PROFISSIONAIS DA ODONTOLOGIA CRIAM BLOGS E PARTICIPAM DAS MÍDIAS SOCIAIS PARA UNIR A CLASSE ODONTOLÓGICA.

PROFISSIONAIS DA ODONTOLOGIA CRIAM BLOGS E PARTICIPAM DAS MÍDIAS SOCIAIS PARA UNIR A CLASSE ODONTOLÓGICA.

As redes sociais vêm quebrando diversas barreiras físicas que a internet promoveu globalmente, e está cada vez mais fácil e rápido para obter informações e discutir diversos assuntos. Além disso, têm se apresentado como ferramenta estratégica de comunicação corporativa. Segundo pesquisa da consultoria Delloite, realizada junto a 302 companhias de pequeno, médio e grande porte, que atuam no País, as ações de marketing representam 83% das iniciativas das empresas nesse tipo de mídia online.

Hoje, informam os dados, as mídias sociais podem ser utilizadas como um pilar estratégico de negócios, ao aproximar os consumidores de seus fornecedores. O estudo apresenta essas redes como uma plataforma de relacionamento, pela qual as empresas podem utilizá-la não somente como um canal de publicidade, mas, principalmente como forma de aproximação com seu público consumidor.

No contexto da Odontologia, as mídias sociais podem ser uma ferramenta de relacionamento muito eficaz, que se bem utilizada o profissional pode obter sucesso em promover o seu trabalho e também relacionar-se com os pacientes e colegas de profissão.

Seguindo essa tendência, o Cirurgião Dentista Fabrício Mendes, de Ilicínea, no sul de Minas Gerais há quatro meses teve uma iniciativa de criar um blog, Vida de Dentista (www.vidadedentista.com.br) onde os colegas de profissão e os acadêmicos de odontologia podem interagir com as histórias do seu consultório. “Acho que passando aos colegas e acadêmicos de Odontologia um pouco mais do meu dia-a-dia, e das minhas histórias, poderíamos interagir e rir um pouco da louca profissão que escolhemos seguir, transformando o dia de alguns leitores menos cansativo e monótono.” diz Dr.Fabrício. Hoje, além do blog, o Blogueiro atua em outras mídias sociais como Twitter (twitter.com/vidadedentista) e no Facebook http://www.facebook.com/BlogVidaDeDentista.

Já os Endodontistas Dr.Eduardo Fregnani, com 10 anos de experiência e Dr.Ruy Hizatugu, com 50 anos de experiencia, fundaram há dois anos o Fórum Brasileiro de Endodontia – FBE (www.forumdeendodontia.com.br) com o objetivo de compartilhar os conhecimentos técnicos e científicos entre colegas e amigos, democraticamente e sem objetivos financeiros nas diferentes áreas da Endodontia.
“O fórum não é exclusivo de especialistas, doutores e nem de professores. O FBE pertence a todos nós que estamos aprendendo endodontia através da troca saudável e despretensiosa de informações técnicas e científicas.” Diz Dr. Fregnani.

Hoje, os dois especialistas participam de uma equipe que é formado por diversos Endodontistas. O grupo leva o nome de “Endodontia em sessão Única” ( www.endosessaounica.com.br), que tem como missão reunir os profissionais e estudantes promovendo discussões em torno de um assunto bem abordado dentro da Endodontia, o tratamento Endondotico em uma única sessão.

Além do FBE e do Grupo de estudo, Fregnani e Hizatugu tem os seus sites pessoais associados à um blog que contem informações pessoais e profissionais www.eduardofregnani.com.br e www.ruyhizatugu.blogspot.com.

A Angelus está cada vez mais perto do seu público através das redes sociais, informando, prestando serviços e, até mesmo, distribuindo prêmios! A empresa vem se destacando no mercado nacional através dessas ferramentas digitais promovendo concursos culturais e transformando a rotina do consultório mais dinâmica e divertida.

FONTE: http://www.angelus.ind.br/newsletter/2010/10/conhecimento/novidades.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário