terça-feira, 30 de agosto de 2011

sobre Philip Glass.

Sim, o singular e minimalista Philip Glass estará em São Paulo no próximo dia 14/09/2011 e eu estarei lá presente atento e preparado para ouví-lo. Seguem duas frases importantes e interessantes do pianista e compositor:

1. "Suspenda a memória e a antecipação. Espero que o ouvinte perceba a música como uma presença liberta de estrutura dramática, como um puro veículo de transmissão de som"

2. " Quando você fala sobre os músicos de concerto, está se referindo a pessoas que na verdade inventam linguagem. Eles criam valores, um valor sendo uma unidade de significado que é nova e diferente. Os músicos pop empacotam a linguagem. Não acho que haja algo de errado em empacotá-la; em alguns casos pode resultar em música muito boa. Percebi há bastante tempo que as pessoas ganham dinheiro com minhas ideias de uma forma que eu não sou capaz nem estou interessado em fazer. Isso não me incomoda, os dois tipos de música são apenas diferentes".

#não vejo a hora#

Nenhum comentário:

Postar um comentário